Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/01/2010

Projeto Via Norte vai ligar a região do Benedito Bentes até Guaxuma

O projeto de construção da Via Norte, no Tabuleiro, será apresentado em uma audiência pública no próximo dia 29, na Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). A pista de mão dupla vai ligar a região do Benedito Bentes até Guaxuma e deve custar R$ 23 milhões.

Além de ser mais uma via de acesso ligando a parte alta da cidade ao litoral, a nova avenida também vai facilitar o acesso dos caminhões de coleta de lixo ao aterro sanitário.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho, a audiência pública deve reunir moradores da região e membros do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram). É o conselho quem aprova as licenças ambientais de diversas obras na capital. “A ideia é apresentar o projeto para a população, especialmente para a comunidade da região por onde a avenida passará”, explica.

Um esboço do projeto chegou a ser apresentado pelo prefeito Cícero Almeida no dia em que assinou a ordem de serviço para construção do aterro sanitário, em agosto do ano passado. Na avaliação do prefeito, a Via Norte representará um marco na infraestrutura do turismo em Maceió.

"Será indiscutivelmente uma superavenida que vai facilitar o acesso de todos que vivem na parte alta da cidade às praias do litoral norte, principalmente dos turistas que chegarem ao aeroporto e se destinam ao nosso litoral", disse o prefeito, na época.

Em janeiro do ano passado, a Prefeitura de Maceió assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal que garante recursos para o projeto. A obra será financiada pelo Ministério das Cidades, com uma contrapartida do município na ordem de 10% do valor do projeto.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top