Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/04/2009

Reunião discute projeto de urbanização do Vale do Reginaldo

Em visita a Maceió, representantes do Ministério das Cidades realizaram reuniões durante toda a semana com o objetivo de discutir o andamento dos projetos inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Participaram dos encontros a Prefeitura de Maceió, representada pelos secretários municipais de Planejamento, Márzio Delmoni, e de Infraestrutura, Mosart Amaral, a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado.

A agenda dos participantes pelo Ministério das Cidades incluiu visitas ao Vale do Reginaldo para conferir a realidade do local e o impacto que o projeto trará para as áreas beneficiadas e para todo o município.

O atraso das obras causado pela burocracia do processo de remoção e desapropriação dos imóveis situados ao longo da área de implantação do eixo viário foi o assunto em pauta nos encontros realizados na Caixa. Visando agilizar o processo, reuniões com as esferas municipal, estadual e federal deverão acontecer nos próximos dias 23 e 24, na Caixa Econômica e na Sempla, respectivamente.

A Urbanização Integrada do Vale do Reginaldo é um projeto audacioso, orçado em R$ 120 milhões. A proposta visa contemplar a área com ações de infraestrutura, saneamento, mobilidade, projetos sociais, regularização fundiária e urbanística, novas moradias, e equipamentos públicos.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top