Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/09/2007

Secretária de Turismo divulga Maceió no Centro-Oeste

A cidade de Maceió foi escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 municípios que serão pontos turísticos do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2007–2010, desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, viajou para o Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto, onde conheceu o trabalho que será realizado nos destinos.

Segundo a secretária, o objetivo do encontro foi fazer um inventário turístico dos municípios contemplados pelo plano e incentivar um trabalho que melhore ainda mais a potencialidade turística do local. Na primeira parte da reunião, a ministra Marta Suplicy apresentou as propostas do plano. Depois, representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a metodologia do trabalho.

“Além de conhecer as propostas do Plano Nacional de Turismo, que será muito proveitoso para o turismo local, aproveitamos a viagem também para divulgar a nossa cidade. No primeiro dia de setembro, viajamos para Ribeirão Preto, onde reunimos cerca de 1.500 pessoas para falar sobre o potencial turístico de Maceió. Foi um espetáculo!”, falou a secretária.

O plano para o setor prevê investimentos de R$ 984 milhões em promoção e R$ 5,63 bilhões em infra-estrutura. Segundo a ministra Marta Suplicy, o objetivo é transformar a atividade turística num instrumento de inclusão social, através da qualificação profissional, da geração de empregos e da criação de oportunidades para que mais brasileiros desfrutem e se beneficiem do turismo nacional. Segundo ela, o PNT deve, nos próximos quatro anos, fortalecer o mercado interno.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top