Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/01/2007

Sima faz levantamento da iluminação da orla

 Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou um amplo levantamento dos problemas referentes à qualidade do serviço prestado na orla marítima da Capital. Da Avenida da Paz até a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, equipes do órgão catalogaram todas as ações de manutenção a serem promovidas nos postes e em suas pétalas (luminárias).

Equipes da Sima fizeram uma varredura completa em todos os postes da orla, verificando em cada um se havia algum tipo de problema. Os técnicos constataram que alguns deles apresentam as mais variadas dificuldades, que necessitarão de ações diferenciadas.

Segundo o novo superintendente da Sima, Aremilton Fernandes, essas ações serão realizadas o mais rápido possível. Ele ressaltou que o desejo do prefeito Cícero Almeida é transformar Maceió na Capital mais iluminada do Nordeste, portanto o órgão não poupará esforços para atingir este objetivo.

No levantamento feito, os técnicos da Sima detectaram que alguns postes necessitam de ações de urgência, podendo até ser substituídos. Outros precisam ter seu conjunto de pétalas desmontado devido à inclinação de algumas delas. Os demais têm a necessidade de limpeza e manutenção nas pétalas e poluição visual de fios, arames e armações sem uso presas ao poste.

Os trabalhos de reparos na rede de iluminação pública devem começar esta semana. A Sima irá manter constantemente esse levantamento, para que os problemas sejam resolvidos o mais rapidamente possível e a população tenha sempre um serviço de qualidade.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top