Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/01/2007

Prefeitura já iniciou projeto de reurbanização da orla

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), já deu início às obras da continuação do projeto de Reurbanização da Orla, no trecho compreendido entre o Alagoas Iate Clube (Ponta Verde) ao Posto 7 (Jatiúca). Com essa etapa, que será executada em seis meses, toda a orla da cidade ficará interligada, desde o Pontal da Barra até Cruz das Almas. Um projeto de importância sob todos os aspectos, já que beneficia vários segmentos da economia.

Os trabalhos iniciais estão concentrados nas proximidades do Alagoinhas, com a área ganhando um amplo estacionamento para veículos, principalmente ônibus, e na Praça Gogó da Ema, que será isolada para receber as melhorias propostas pelo projeto. Mas em toda a extensão da Avenida Álvaro Otacílio serão construídos muro de contenção para proteger dos avanços do mar e evitar um processo de erosão, ciclovia, mix , barracas ampliadas e padronizadas, semelhantes aos modelos já instalados no trecho reurbanizado da Pajuçara, bancas de revistas, chuveiros para banhistas, quiosques padronizados para comercialização de produtos e moderno sistema de iluminação.

Do projeto constam ainda serviços de revisão das instalações elétricas subterrâneas e remoção e colocação de um novo piso, seguindo o padrão do já colocado nas etapas já executadas.

É mais um projeto importante executado pelo governo Cícero Almeida nesse processo de transformação da cidade de Maceió, onde a Prefeitura está investindo cerca de sete milhões de reais, entre recursos do governo federal e contrapartida do município.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top