Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/01/2007

MANGABEIRAS - Prefeitura investe em grandes obras na cidade

O secretário de Infra-Estrutura do município, Mosart Amaral, adiantou nesta quinta-feira (25), em entrevista ao Jornal da Pajuçara Manhã, da TV Pajuçara, as principais obras da Prefeitura previstas para este ano. Na entrevista concedida ao jornalista Marco Aurélio Mello, o secretário destacou a construção de um novo viaduto na Capital, desta vez no bairro de Mangabeiras. A obra deve ser iniciada em fevereiro e tem duração prevista de dez meses.

A meta é desafogar o trânsito na região, que nos últimos dois anos ganhou novos empreendimentos como os supermercados Extra e Hiper Bompreço. Na mesma região, cortada pelas avenidas Gustavo Paiva e Dona Constança, há ainda a previsão de inauguração de um grande templo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O viaduto interligará a Avenida Leste/Oeste com as avenidas Gustavo Paiva e Álvaro Calheiros. Além do viaduto, Mosart Amaral também destacou a construção da Vila Olímpica de Maceió, com obras já iniciadas numa área próxima ao Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Foram iniciados os serviços de terraplenagem do terreno, de 200 metros quadrados, e isolamento da área com a construção de um muro em alvenaria, além da fundação e construção de um poço artesiano. O prazo da obra é de 15 meses e serão investidos cerca de R$ 5 milhões.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Wendel Palhares

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top