Notícia

Por, Bairros de Maceió - 25/01/2007

Semptur divulga Maceió em eventos na Europa

A secretária municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Claudia Pessôa está representando Maceió em duas feiras importantes internacionais de turismo da Europa, em Portugal (Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL), e em Madri (Feira de Turismo de Madri - Fitur). A participação das feiras na Europa é uma ação entre a Semptur, Secretaria do Estado do Turismo, Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis e Maceió Convention.

Segundo Pessôa, além de promover o destino Maceió, os representantes do turismo alagoano vão realizar reunião com a TAP (Portugal) para que Alagoas seja o quinto destino da companhia área, já que a empresa opera na Bahia, Rio Grande Norte, Pernambuco e Ceará.

Em 2006, A BTL registrou um aumento de 10% de participação de público, num total de 54.485 visitantes, segundo os organizadores. Na Fitur, em Madri, que começa no dia 30 de janeiro, serão cerca de 12 mil expositores, com a participação de 170 países.

A próxima participação de Maceió será no Workshop CVC com o tema “A Melhor companhia de viagem”, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, em São Paulo.

“Maceió é o terceiro destino mais vendido pela CVC. Portanto, através da nossa participação conjunta com a secretaria estadual de turismo e os empresários do setor, vamos ampliar a atuação da CVC no Estado”, afirmou Cláudia Pessôa.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top