Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/07/2007

TABULEIRO - Feirinha será transferida em 60 dias

A partir do próximo mês, os comerciantes da tradicional Feirinha do Tabuleiro vão deixar a rua e ganhar um local com infra-estrutura adequada para vender seus produtos. Para isso, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) já começou a tocar a obra, que fica localizada na mesma região: vizinho ao restaurante Onde Canta o Sabiá.

O secretário Carlos Ronalsa explicou que a meta da Prefeitura de Maceió é oferecer mais conforto e segurança aos feirantes e à população em geral, além de desobstruir o trânsito na região, já que o tráfego de veículos na rua onde funciona a feirinha fica bastante complicado.

De acordo com ele, o investimento – com recursos próprios – ficará em torno de R$ 800 mil. A tradicional Feirinha do Tabuleiro está sendo construída numa área de 14 mil metros quadrados, que será dotada de calçamento, postes de iluminação, dez boxes para alimentação, lanchonete, além de baterias de banheiros masculinos e femininos e salas destinadas à administração, à Associação dos Feirantes e à inclusão digital de feirantes e seus familiares.

FLORES

Paralelamente, a Semica também continua dando continuidade ao Shopping das Flores, que funcionará na área externa do Mercado da Produção e que deverá estar à disposição da população em 60 dias. Para que a obra pudesse ter início, foram desativados os boxes onde funcionavam as floriculturas. Durante o trabalho, além de muito lixo foram encontrados baratas e escorpiões.

Segundo o secretário Carlos Ronalsa, estão sendo construídos 13 boxes com banheiro coletivo. Tudo padronizado de forma harmônica, utilizando alvenaria com ferragem. “Nessas duas obras – tanto na Feirinha do Tabuleiro como no Shopping das Flores – nossa intenção é proporcionar o melhor à população. Queremos melhorar as condições de trabalho e proporcionar mais conforto e segurança aos clientes”, disse Ronalsa.

Fonte: SECOM / Maceio        Crédito da foto: gazetaweb.com

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top