Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/08/2010

TABULEIRO - Grupo Carrefour inaugura unidade do Atacadão em Maceió

O Grupo Carrefour inaugurou, nesta terça-feira (17), a primeira unidade do Atacadão em Maceió, localizada no Tabuleiro do Martins (antigo terreno da Fives Lille). O grupo francês investiu R$ 35 milhões para implantar a loja na capital alagoana, gerando quase dois mil empregos diretos e indiretos.

Durante a inauguração, o prefeito Cícero Almeida destacou o intenso número de investimentos que estão sendo feitos na parte alta da cidade nos últimos meses, como o Shopping Pátio Maceió e o novo parque industrial da Coca-Cola.

“São empregos gerados na nossa cidade. Por isso agarrem com unhas e dentes essa oportunidade”, disse o prefeito, referindo-se aos funcionários da nova loja. A maioria é jovem com idades entre 18 e 22 anos e muitos estão em seu primeiro emprego. “Minha felicidade é a felicidade de cada uma dessas pessoas. São 350 profissionais contratados e que estão tendo dignidade a partir de agora”, completou.

A unidade do Atacadão funciona numa área de 25 mil metros quadrados. Segundo o gerente regional da rede, Abrahão Ângelo, a loja deve gerar 400 empregos diretos e 1.600 indiretos, além de priorizar a compra de produtos feitos por empresas alagoanas.

“A nossa empresa trabalha na modalidade atacarejo, ou seja, vendemos produtos para atacado, mas sem a burocracia que há em vendas desse tipo”, explica.
Essa é a 67ª loja do Atacadão no País. O grupo Carrefour tem inaugurado uma nova loja a cada 21 dias. O Atacadão oferece, aproximadamente, dez mil itens, distribuídos em alimentos em geral, higiene pessoal, eletroeletrônicos, entre outros.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top