Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/01/2010

TABULEIRO - PMM vai arborizar e fazer jardinagem na feirinha

Uma reunião entre os comerciantes da Feirinha do Tabuleiro do Martins e técnicos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) – marcada para as 14h desta quinta-feira - será o primeiro passo para o processo de implantação de arborização e jardinagem no local. A meta da Prefeitura é realizar a mesma ação em todos os mercados públicos da capital.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, Florência Matias, explicou que os técnicos vão ressaltar a importância de os feirantes serem parceiros no projeto. “A palestra terá como objetivo sensibilizá-los para que eles participem de todas as etapas do processo”, explicou Florência. O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

A coordenadora afirma que, depois da implantação da jardinagem e da arborização, os maiores beneficiados serão os comerciantes e clientes. Além de embelezar e harmonizar a feirinha, o trabalho proporcionará uma melhor climatização, além de evitar a poluição sonora.

JARDINAGEM

No dia 2 de fevereiro, a Sempma inicia o curso de jardinagem orgânica com os funcionários que trabalham nos setores de Parque, Arborização e Jardinagem. Durante quatro meses, serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre técnicas de embelezamento, harmonização e destino finais de vários produtos.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top