Notícia

Por, Bairros de Maceió - 28/01/2010

FEITOSA - Prefeitura executa obras de infraestrutura no Bariloche

Todas as quadras do Loteamento Bariloche, localizados no bairro do Feitosa , serão beneficiadas com serviços de drenagem e de pavimentação pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), conforme ordem de serviço assinada pelo prefeito Cícero Almeida no dia 19 de novembro do ano passado. O investimento a ser feito na obra é de R$ 1.148.000,00 – recursos próprios. A execução desses serviços atende a uma reivindicação da comunidade que, desde a inauguração desse loteamento, lutavam para receber esses benefícios que irão pôr fim, definitivamente, aos problemas de alagamentos, poeira e outros que tantos prejudicavam à população.

Serão implantados 17.520 metros quadrados de pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), 9.242 metros quadrados de pavimentação com paralelepípedos, além de serviços de drenagem em toda a área do loteamento.
Hélder Gazzaneo, diretor de Obras do órgão, afirma que a previsão de conclusão desse projeto é para junho deste ano.

A melhoria da infraestrutura dos bairros do município de Maceió tem sido uma das prioridades do prefeito Cícero Almeida desde que assumiu o governo. Tanto que hoje a cidade vive um novo momento e passa por um processo de transformação urbanística, melhorando a sua qualidade de vida e encantando os turistas.

Outros projetos de grande impacto na área de infraestrutura estão programados para serem executados ao longo desses três anos de governo. 

Fonte: SECOM - Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top