Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/05/2012

TRAPICHE - Vila dos Pescadores pronta para receber novos moradores

A partir desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Maceió começará a transferir os moradores da Favela de Jaraguá para a Vila dos Pescadores, conjunto habitacional construído na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra, com toda a infraestrutura de moradia digna. A solenidade de inauguração será às 10h, com a presença do prefeito Cícero Almeida e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. O conjunto residencial conta com 75 blocos, comportando seis apartamentos em cada um deles, totalizando 450 moradias.

O remanejamento das famílias transcorrerá durante toda a semana. Nesse processo de mudança, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), vários órgãos estão envolvidos e todos os detalhes foram planejados e definidos em reunião que aconteceu no dia 14, no auditório da Prefeitura de Maceió, no bairro de Jaraguá. São eles: as superintendências municipais de Controle do Convício Urbano (SMCCU), de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Limpeza Urbana (Slum); as secretarias municipais de Segurança Comunitária (Semsc) e de Assistência Social (Semas), Conselho Tutelar, Samu, Centro de Zoonoses, Corpo de Bombeiros, Pilícia Militar, Defesa Civil, Polícia Federal e Porto de Maceió.

Ficou decidido que o plano de remanejamento será executado de acordo com o seguinte calendário: segunda-feira, dia (21), das 12h às 17h, será feita a mudança de 35 famílias para a Vila dos Pescadores; na terça (22), das 8h às 17h, mais 108 famílias serão transferidas; na quarta (23), 11; na quinta (24), 88; e na sexta (25), o remanejamento será concluído com a transferência de 29 famílias.

Na Vila dos Pescadores, os novos moradores vão contar com toda a infraestrutura necessária, como instalações hidráulica e elétrica, áreas pavimentada e de lazer. “Agora, finalmente, tudo está definido. É o final de um processo que se consolida depois de muitas lutas. Tenho certeza de que as famílias vão ficar muito felizes ocupando suas novas moradias”, afirmou o secretário de Habitação, Nilton Nascimento.

 

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top