Notícia

Por, Bairros de Maceió - 31/10/2008

VERGEL DO LAGO - PMM reurbaniza o Conjunto Virgem dos Pobres II

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), está executando uma obra de alcance social muito grande. Trata-se do projeto de pavimentação e drenagem do Conjunto Virgem dos Pobres II (Vergel), onde estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1.478.662,58.

O núcleo habitacional está passando por uma profunda transformação em todas as suas quadras e transversais. Os serviços vão proporcionar melhor qualidade de vida e o resgate da auto-estima para uma população de aproximadamente sete mil pessoas residentes na área.

De acordo com o projeto, 12 quadras serão beneficiadas com pavimentação em concreto asfáltico, 24 ruas transversais pavimentadas com paralelepípedo - serviços já concluídos -, uma quadra e dez vilas com concreto de cimento, colocação de meio-fio e linha d’água. Estão sendo colocados também 340 metros de galeria celular de 60x60 centímetros.

Problemas existentes atualmente, como lama, poeira, esgoto a céu aberto e outros prejudiciais à saúde deixarão de existir num futuro bem próximo, já que toda essa área onde residem pessoas de baixo poder aquisitivo viverá uma nova realidade.

“Como resultado de tudo o que está sendo feito pelo governo Cícero Almeida, há de se considerar ainda o fato de que esses benefícios vão resultar, também, em valorização de todos os imóveis”, explica o engenheiro Alcides Tenório, da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), responsável pelo acompanhamento do projeto que deverá ser concluído em janeiro do próximo ano.

Colaboração: Carlos Vinícius
Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top