] Bairros de Maceió :: Um site premiado

Corintho Onélio Campelo da Paz - (14.05.1982 A 18.03.1983)

História

Nasceu em Maceió, a 16 de março de 1944, filho de Corintho Ferreira da Paz e Dona Onélia Campelo da Paz. É casado com Lilia Ayres Martins da Paz, com quem teve 04 filhos. Fez o Curso primário no instituo Sul Americano e no Colégio Batista Alagoano, onde concluiu Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco, participando posteriormente de cursos de aperfeiçoamento ou especialização em Física, Planejamento, Análise de Interpretações de Balanços, Administração para Desenvolvimento de Executivos do Sistema Energético Brasileiro - CAEDE e Curso Superior de Guerra (Turma Marechal Cordeiro de Farias – 1981).
Corintho Campelo exerceu os cargos de Diretor Técnico da Companhia de Eletricidade de Alagoas (CEAL), no Gorveno Afrânio Lages, no período de 1971 a 1975; de Diretor de Operação da mesma Companhia, de 1979 a 1982, no Governo Guilherme Palmeira; foi Diretor da Associação das Empresas Distribuidoras de Eletricidade do Nordeste (AEDENE) Presidentedo Comitê Estadual de Alagoas do Congresso Pan-americano de Engenharia Eletrica,Mecânica e Ramos Afins (COMPIMERA), Vice-Presidente do Comitê Coordenador de Operaçoes do Nordeste (CCON) e Conselheiro da 17ª Região do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Faz ta mbém diversos estágios e visitas de estudos, no Brasil e no Exterior, destacando-se; Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo – CINDACTA (Brasilia-DF); Instituto Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN (São Paulo – SP) Organizações do Tratado do Atlêntico Norte – OTAN (Bruxelas, Bélgica); Siemens A.G. (Berlim, R.F.A); Instituto des Hautes ètudes de La Defense ( Paris, França); Societé Nationale des Industries Aerospatiales – SNIAS (Les Mureaux, França). Publicou os seguintes trabalhos: Perspectivas energéticas do Estado de Alagoas; Eletrificação rural, fator de integração social; Conveniência ténico-econômico de aplicações de tarifa binômia do Grupo B; desequilíbrios regionais e As tensões sócias no  1° núcleo de Assistência à Comunidade , que presta atendimento social, médico e odontológico aos habitantes dos bairros situados nas imediações do Dique-estrada; construção das primeiras Estações de Transportes Coletivos Urbanos da Cidade, na Vila Kennedy, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Sanatório, Salvador Lira, Fernão Velho, Praça Afrânio Jorge e Chã da Jaqueira; elaboração do plano e assinatura do contrato com o BNH para urbanização da Fvela Sovaco de Ovelha; Implantação dos Programas de Hortas Comunitárias e domésticas e de Prestação de Serviços Comunitários Volantes (Acampamentos de Serviços), beneficiando as populações dos bairros mais carentes com assistência medica e odontológica, expedições de documentos, melhorias de ruas e outros atendimentos; construção da estação Central de Transportes Coletivos Ubranos, no Parque Rodolfo Lins; descentralização para os bairros de promoções artiticas, culturais e recreativas e comemorações do 1° aniversario de Maceió;

 

Continue navegando...

Anterior

Fernando Affonso Collor de Mello

21.03.1979 a 14.05.1982

Ver História

Próximo

José Bandeira de Medeiros

18.03.1983 a 01.01.1986

Ver História

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top