] Bairros de Maceió :: Um site premiado

Pedro Vieira da Silva - (16.03.1992 a 31.12.1992)

História

Em 16 de março de 1992, assumiu a prefeitura, Pedro Vieira da Silva, nascido em Maceió, em 20 de fevereiro de 1955, filho de Lourival Correia da Silva e de Dona Antônia Vieira da Silva.Fez seus estudos,esde o primário,em Maceió,sendo formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, onde é, hoje professor de Química. Na vida pública, exerceu diversos cargos, entre os quais, Vereador, Secretário de Educação do Estado de Alagoas e Secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de Alagoas. Suas principais obras na administração municipal foram: restauração de 33 praças, com melhorias, urbanização e reformas, implantando em Maceió, o sistema de gradeamento das praças públicas; asfaltamento de 80 quilômetros de ruas e avenidas; calçamento de várias ruas da periferia, aplicando 55 mil metros quadrados de paralelepípedos; construção de vários abrigos de ônibus, em concreto armado; sinalização vertical de ruas e logradouros públicos através de placas indicativas; construção da ponte de acesso à Grota de Arroz; centralização dos pontos de parada de ônibus urbanos, no centro da cidade; privatização de parte da limpeza pública;criação do programa de combate aos ratos e escorpiões; reforma de 15 escolas públicas, com ampliação e melhoria; construção de 10 salas de aulas; distribuição de livros-texto e promoção de
cursos de capacitação de professores e técnicos criação do Programa de Leite nas Escolas.
Além disso, desenvolveu um programa de amparo as crianças de rua, chamado “Adoção com Participação”’, em que, devidamente vestidas, cem crianças passaram a receber da prefeitura, alimentação vestuário, educação, transporte e remuneração (paga pela iniciativa privada), para aturem na orla de Maceió num programa pioneiro de educação ambiental,e implantou,na área de Saúde, o programa ‘’ A Saúde vai ao Bairros’’ –em convênio com o SESI- que consistia no atendimento rotativo da população, através de unidades volantes implantou também programas nas áreas de saúde ocular (prevenção a cegueira ), saúde mental, apoio á gestante saúde escolar e atendimento odontológico. Na área administrativa, colocou em dia os salários atrasados, inclusive o 13° salário, dos servidores municipais.

 

Continue navegando...

Anterior

João Rodrigues Sampaio Filho_

01.01.1991 a 15.03.1992

Ver História

Próximo

Ronaldo Augusto Lessa Santos

16.03.1993 a 31.12.1996

Ver História

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top