São Jorge

Informações

Área: 2,23 Km2

População fonte IBGE: 8.445 hab. IBGE Censo de 2010

Quantidade de logradouros: 30

Região Administrativa: 5

Crédito fotos: José Ademir

Mapa do bairro para download: Clique aqui

História

O Bairro de São Jorge foi criado através lei municipal 4953 em 06 de janeiro de 2000. Altera a lei Nº 4.687/98, que dispõe sobre o perímetro urbano de Maceió, a divisão do município em regiões administrativas e inclui o abairramento da zona urbana e da outras providencias.

São Jorge que sempre predominou os sítios e chácaras, mas nas duas ultima décadas  com a construção da Rodovia José Airton Gondim Lamenha  que liga o Barro Duro a Jacarecica, e a remoção do lixão que ficava localizado no limite de Jacarecida. Com essas mudaças o ultimo censo do IBGE foi o bairro que mais cresceu percentualmente, chegando a 96% do ano 2000 a 2010. Motivado pela construção de vários condomínios e edfícios, que tem uma visão privilegiada para o oceano atlântico.


Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top