Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/11/2011

B. BENTES - PMM entrega creche-escola à comunidade do Cidade Sorriso II

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou, na terça-feira (22), mais uma creche municipal, localizada no Conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes. A creche, que leva o nome do ex-governador Luiz Abílio de Souza Neto, tem cinco salas, um berçário e uma sala de vídeo que atenderá a 200 crianças em dois turnos, na faixa etária de zero a cinco anos de idade. As matrículas estão previstas para serem iniciadas em dezembro e o período letivo em fevereiro.

Para o prefeito Cícero Almeida, a entrega da unidade de ensino representa um compromisso da Prefeitura em aumentar o número de oferta para creche e para educação infantil. “Não se trata apenas de cuidar das crianças enquanto sua família trabalha, mas de oferecer um tempo e espaço para que os pequenos possam crescer de forma saudável”, afirma Almeida.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, destacou que “a creche vai oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento emocional e educacional, preocupando-se com a segurança e formação da personalidade das crianças, enquanto os pais trabalham para o sustento familiar”, afirmou. “Dispomos, agora, de uma bela estrutura que vai proporcionar mais tranqüilidade aos pais dessas crianças”, complementou a diretora da creche, Rejane Vasconcelos, agradecendo à gestão da Semed e ao prefeito Cícero Almeida pela viabilização do espaço.

Homenagem – Engenheiro civil formado pela Ufal, Luiz Abílio de Souza Neto foi funcionário da Secretaria de Estado da Educação desde a década de 60, assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura na gestão Ronaldo Lessa, de quem foi, também, vice-governador, assumindo o último ano de governo quando Lessa se desincompatiblizou para disputar a eleição para o Senado.

Familiares de Luiz Abílio participaram da inauguração, que contou, também, com a presença de secretários do município e com a apresentação do Coral Infantil Sorriso Encantado formado por moradores do Conjunto Cidade Sorriso II.

Fonte: SECOM Maceió / Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top