Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/07/2010

B. BENTES - Prefeitura executa etapa inicial da Av. Ecovia Norte

A Ecovia Norte, importante obra da Prefeitura de Maceió para a área de infraestrutura da cidade, é uma via estruturante que interligará a parte alta da capital à baixada litorânea norte, melhorando a mobilidade dos bairros Benedito Bentes, Serraria, Jacarecica e Guaxuma.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto trabalham nas etapas de locações topográficas, desmatamento e limpeza do terreno, construção do canteiro de obras, construção de bueiros e início dos serviços de terraplenagem da pista que terá um total de seis quilômetros de extensão.

A obra consiste de um corredor principal e outras quatro ramificações. A via principal fará a interligação entre o complexo Benedito Bentes e Guaxuma, finalizando na rodovia AL – 101 Norte. Já os corredores secundários abrangem os trechos: Benedito Bentes – Conjunto Antares, Benedito Bentes – Conjunto José Tenório, Jacarecica – São Jorge e Benedito Bentes - Riacho Doce.

A Ecovia Norte terá, ao final da obra, um canteiro central de oito metros de largura, que será amplamente arborizado. O projeto buscou novos padrões de mobilidade e sustentabilidade, considerando as ciclovias e os passeios, ampliando a malha viária e proporcionando melhores condições de acessibilidade à população da área.

A implantação da nova malha viária acontece em uma área totalmente desabitada, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento da região, onde já estão instalados vários conjuntos habitacionais. Também diminuirá, consideravelmente, a distância do lixo coletado em Maceió para o Aterro Sanitário, gerando grande economia para o município.

Outro setor que será amplamente beneficiado com a implantação dessa via é o turismo, com a melhoria do fluxo entre o aeroporto e o litoral, minimizando o tempo de viagem.
Enquete.

Fonte: SECOM Maceió 
   

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top