Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/10/2007

BARRO DURO - Rua será pavimentada e drenada

 Dando seqüência a série de benfeitorias executadas em diversos bairros de Maceió, o prefeito Cícero Almeida assinou, na tarde de 29/10/2007, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e drenagem da Rua Bom Destino, no Barro Duro.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre as quais a vice-prefeita Lourdinha Lyra, secretários municipais, vereadores, entre eles o líder governista na Câmara.

O calçamento do logradouro, obra do programa Minha Rua, é uma antiga reivindicação dos moradores do local, que reclamavam do acúmulo de lama no inverno e da intensa poeira no verão. A obra, orçada em R$ 389.999,41, será executada pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (SMCIE) e tem previsão de entrega em 90 dias.

Serão pavimentados 5.926 metros quadrados, com paralelepípedos – o que facilitará o acesso ao bairro – e serão construídos 500 metros de galerias para dar vazão às águas da chuva. Como já acontece em outros empreendimentos municipais, a construção será realizada com mão-de-obra local e cerca de 20 moradores da região trabalharão nas obras.

O prefeito Cícero Almeida disse que em breve as ruas transversais à Bom Destino também serão calçadas e drenadas, para que todos os moradores da comunidade sejam atendidos. “Trabalhamos no diversos bairros de Maceió, sem privilegiar ninguém. Em breve captaremos mais recursos, que serão investidos de canto a canto na periferia de nossa cidade”, afirmou Almeida.

No fim da tarde, a programação foi encerrada com a inauguração oficial do Binário Viário da região dos Capuchinhos, no Farol.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top