Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/11/2008

BARRO DURO - Prefeitura inaugura pavimentação de ruas

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, em 7 de novembro 2008, quatro novas ruas no bairro do Barro Duro. Com um investimento total de R$ 576 mil, foram pavimentadas e drenadas as ruas Lucílio Simões, Alameda da Paz, Coronel Pedro Gerônimo dos Santos e professor Julião Marques.

Na solenidade de entrega das obras, o prefeito recebeu inúmeros agradecimentos dos moradores da Alameda da Paz, que fica atrás do Hiper Comercial.

Os moradores do local sofriam com a constante poeira das ruas sem pavimentação. “Agora, com a nova pavimentação [em paralelepípedo], esse problema não existe mais”, disse a dona de casa Maria das Graças de Oliveira, que mora no bairro há 10 anos.

Em seu discurso, Cícero Almeida lembrou da época em que ainda era repórter de TV e reclamava da falta de calçamento na região. No Conjunto Arvoredo, onde o prefeito morou há alguns anos, foram inauguradas as ruas Coronel Pedro Gerônimo dos Santos e professor Julião Marques. A Prefeitura de Maceió investiu cerca de R$ 150 mil na pavimentação e drenagem das duas ruas.

Segundo o prefeito, novas ações estão previstas para os próximos meses, especialmente na área da habitação, onde a Prefeitura deve fazer algumas intervenções na favela de Jaraguá e numa outra próxima ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

As solenidades de inauguração das ruas foram acompanhadas pelos secretários do município, vereadores e moradores do bairro. O deputado federal Givaldo Carimbão também acompanhou a comitiva do prefeito.

Fonte: SECOM Maceió
Crédito da Foto: Ricardo Penha

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top