Notícia

Por, Bairros de Maceió - 05/11/2008

TABULEIRO - Semab discute melhorias para a Feira livre

Atenta aos problemas do Mercado do Tabuleiro, a Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) realizou, nessa terça-feira (4), uma reunião com os feirantes que trabalham no local. Segundo o secretário Edinaldo Marques, o encontro foi importante para discutir as ações que deverão ser postas em prática no sentido de melhorar o funcionamento da feira livre.

O maior problema discutido na reunião é a invasão ou retorno de alguns comerciantes, que tentam se implantar na praça, calçadas e ruas, competindo em desigualdade de condições com os feirantes instalados no mercado.

“Esta questão foi alvo de uma sentença judicial proferida pelo juiz Antonio Emanuel Dórea, que determinou a comercialização de produtos apenas na feira livre. Sobre essa questão, a Semab já havia encaminhado expediente à Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), solicitando que prepare uma ação no sentido de retirar os comerciantes, que não querem respeitar a decisão da justiça”, explica Marques.

Outro ponto discutido foi a necessidade de investimentos na infra-estrutura do mercado, que não tem cobertura, havendo também a necessidade de colocação de dispositivos de drenagem. Nesse caso, a Semab se comprometeu a elaborar um projeto de recuperação e contatar o Banco do Brasil, para que seja parceiro de um projeto de melhoramento geral do mercado.

Também foi cogitada a análise de uma mudança na lei de cobrança do TPRU para os comerciantes que financiaram diretamente a construção de suas lojas na feira livre.

A Semab ficou de entrar em contato com a Procuradoria Geral do Município (PGM), para que seja elaborada uma proposta de modificação da lei a ser encaminhada à Câmara de Vereadores e ao prefeito Cícero Almeida.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top