Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/11/2008

PONTA VERDE - Inalgurado o Hotel Ritz Coralli

Em setembro, Maceió ganhou o resort do grupo Salinas na praia de Ipioca. Este mês, a capital alagoana recebe mais um empreendimento: o Ritz Coralli, o seu primeiro hotel-boutique. Localizado na praia da Ponta Verde, o hotel é o sétimo da rede que, somente em Maceió, contempla mais três empreendimentos: o Ritz Lagoa da Anta Urban Resort, o Ritz Praia Hotel e o Ritz Plazamar Hotel.

A matriz, o Ritz Plaza Hotel, e o Hotel Constantino, estão localizados na cidade mineira de Juiz de Fora. Já o Ritz Plaza Hotel Leblon está no Rio de Janeiro.

O Ritz Coralli recebeu investimentos em torno dos R$ 12 milhões. Com 62 suítes, divididas em duas categorias – executiva e romântica –, o hotel possui equipamentos de última geração e serviços personalizados, diferenciados e exclusivos.

Voltado basicamente ao público executivo e a casais em lua-de-mel, mas com possibilidade de acomodar famílias com filhos, o Ritz Coralli tem os seus andares decorados por artistas locais, que fizeram obras de arte gráfica em vinil exclusivamente para o hotel. Cada andar tem, nas paredes, motivos que remetem desde a década de 30 até a década de 90.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, o novo empreendimento mostra que, nos últimos quatro anos, o turismo em Maceió está em pleno desenvolvimento. “A cidade está mais bonita e a reurbanização da orla deu novo fôlego ao turismo”, disse.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top