Notícia

Por, Bairros de Maceió - 23/06/2007

BARRO DURO - Prefeitura pavimenta ruas

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), realizou um sonho antigo dos moradores das ruas 5A, 5B e 5C do Conjunto Arvoredo, no bairro de Barro Duro. Na última sexta-feira (22), o prefeito Cícero Almeida e o secretário Mosart Amaral (Infra-Estrutura) entregaram àquela comunidade as ruas totalmente pavimentadas em paralelepípedo.

“Moro no conjunto há 22 anos e é a primeira vez que um prefeito vem aqui. Esse é um momento especial, em que aproveito não só para agradecer, mas também parabenizar o prefeito Cícero Almeida”, disse a moradora Junilde Souza Barros. Segundo ela, a obra vai proporcionar qualidade de vida para todos os moradores, mas os portadores de necessidades especiais são os principais beneficiados.

A cada obra entregue, o prefeito Cícero Almeida demonstra orgulho pelas realizações da atual administração, principalmente na área de infra-estrutura. Como exemplo, ele destacou o distrito de Fernão e o Conjunto Virgem dos Pobres III, com cem por cento das ruas urbanizadas. Ele agradeceu à equipe de governo, que trabalha com “pé no chão e simplicidade” para transformar a cidade. Segundo Almeida, a população também deve contribuir com esse processo, pagando impostos em dia.

De acordo com o secretário Mosart Amaral, o trabalho não pára e o maceioense pode aguardar novas realizações. “Estamos conseguindo mudar o visual da cidade. Além das obras inauguradas hoje (22), existem outras em andamento e muita coisa ainda para acontecer”. Nesta obra, foram investidos R$ 146 mil em 3.143m2 de paralelepípedo e 40 metros de drenagem.

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top