Notícia

Por, Bairros de Maceió - 01/02/2007

GRUTA e BARRO DURO - Já iniciou as obras da pista nova

A Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) já iniciou as obras do projeto de drenagem e pavimentação da Rua Augusto Dias Cardoso, ligando os bairros da Gruta de Lourdes ao Barro Duro, facilitando também o acesso ao Ouro Preto e Serraria.

Já foram executados os serviços de terraplenagem, limpeza e a área está sendo preparada para assentamento da pista asfáltica que irá duplicar o acesso a esses bairros. A obra também contempla a construção de uma galeria para passagem de águas pluviais, segundo Daniel Eugênio, secretário-adjunto da SMCIE.

De acordo com o cronograma elaborado, os trabalhos serão concluídos em abril. E com a sua inauguração, serão processadas mudanças no trânsito da área, com a nova pista passando a ter mão única no sentido Gruta/Barro Duro, enquanto que a atual terá sentido único inverso, ou seja, Barro Duro/Gruta, acabando definitivamente com os problemas de congestionamento causados pelo intenso fluxo de veículos e garantindo mais segurança para os pedestres. Nesse projeto, a Prefeitura de Maceió está investindo recursos da ordem de R$ 824.399,32.

A SMCIE também executa outros projetos importantes na atual administração, como o da reurbanização da área do Porto de Jaraguá, com a duplicação e interligação da Avenida Cícero Toledo, no bairro de Jaraguá, com a Dr. Antônio Gouveia, na Pajuçara, obra que prevê um investimento de R$ 4.660.582,28.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Yvette Moura   

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top