Notícia

Por, Bairros de Maceió - 29/01/2007

OURO PRETO - Prefeitura vai construir 164 casas

Famílias que moram em áreas consideradas de risco, em Ouro Preto, irão ganhar casas novas e em local seguro, que ficarão localizadas no próprio bairro. A Prefeitura de Maceió e o Ministério Público Estadual assinaram Termo de Ajuste de Conduta (TAC), nesta segunda-feira (29), oficializando o contrato. O investimento será bancado pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal (CEF) e está orçado em R$ 3 milhões.

De acordo com o que ficou acertado, através do TAC, serão 164 casas populares, um ginásio poliesportivo com piscina, uma escola de ensino fundamental, um posto de saúde e um terminal de ônibus. Assim que a CEF liberar o dinheiro, a Prefeitura terá oito meses para concluir a obra.

Na oportunidade, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, explicou que a Prefeitura está tendo muita dificuldade em encontrar terrenos em Maceió onde possam ser construídos conjuntos habitacionais populares. O de Ouro Preto, inclusive, foi cedido pelo Estado.

O TAC foi assinado pelo prefeito Cícero Almeida, o secretário municipal de Habitação, Newton Nascimento, o procurador-geral do Município, Diógenes Tenório, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, a promotora da Fazenda Pública Estadual Cecília Carnaúba e a promotora da Fazenda Pública Municipal, doutora Fernanda Guimarães.

A promotora Cecília Carnaúba declarou que a assinatura do TAC é fruto de dois anos de trabalho. “Este é um momento de satisfação. É resultado de um trabalho de dois anos, onde estávamos procurando uma área para abrigar as famílias que moram em áreas de risco. Agradecemos a presteza da Prefeitura de Maceió e a parabenizamos pela construção de diversas obras que foram feitas ou estão sendo feitas na cidade”, disse.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top