Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/12/2010

GRUTA / FEITOSA : Aterro da primeira grota Av. Jornalista Márcio Canuto

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) que estão trabalhando na execução do projeto de construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, ligação entre a Avenida Rotary (Gruta de Lourdes) e Juca Sampaio (Feitosa), estão concluindo o aterro da primeira grota. Nessa área, foram colocados 55 mil metros cúbicos de terra, com material local e de jazidas. Na operação, estão sendo utilizados equipamentos como motoniveladora, rolo compactador, trator com grades, escavadeira hidráulica, pá-carregadeira, carros-pipas e uma frota de cinco caçambas.

De acordo com informações do engenheiro Alcides Tenório, técnico do órgão que acompanha as obras, o aterro da segunda grota será concluído até março, antes do período de chuvas. Nessa área, serão colocados 65 mil metros cúbicos de terra, também de jazidas e de encostas e os equipamentos a serem utilizados nesses serviços serão os mesmos da etapa anterior.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto terá um total de três quilômetros de extensão e terá de rolamento em asfalto, com largura de 10,5 metros, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia de 3 metros de largura. Entre os benefícios que a abertura da nova pista trará para a cidade está o de facilitar o tráfego de veículos, sendo mais uma opção de ligação entre as os dois bairros.

O secretário Mosart Amaral afirmou que a Prefeitura está desenvolvendo esse projeto por meio de administração direta. O investimento total será de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios. “É mais um projeto de importância para a cidade, pelos inúmeros benefícios que deverão ser proporcionados, principalmente na questão relacionada ao trânsito e à segurança.

A Seminfra também está viabilizando outro projeto, que é a ligação entre os bairros do Barro Duro e Cruz das Almas, para dar maior velocidade ao trânsito e a redução da distância entre as partes alta e baixa da cidade”, informou o secretário.

Fonte: SECOM MACEIÓ / Foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top