Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/02/2007

MACEIÓ - Na rota dos europeus

Maceió será o destino turístico de uma série de novos vôos charter portugueses. Os vôos começarão a partir de Lisboa em 29 de março, se estendendo até o dia 12 de abril. Nesse período, desembarcarão em Maceió cerca de 200 passageiros por semana.

Segundo a secretária de Turismo do município, Cláudia Pessôa, esses vôos também representam o início de uma análise de mercado que o Grupo Espírito Santo planeja para Alagoas. O grupo é um dos maiores de Portugal na área de fretamento de vôos em parceria com agências de viagens daquele país.

Para estreitar ainda mais a conexão Maceió-Lisboa, no próximo dia 28 de fevereiro a secretária viajará para Portugal para capacitar 40 agentes de viagem. A idéia é informar a esses profissionais os melhores destinos turísticos de Alagoas.

A vinda dos vôos para Maceió é resultado da participação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) na última edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri (Espanha) entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

De acordo com a Semptur, Maceió não recebe vôos portugueses desde agosto do ano passado, quando a companhia aérea TAP transferiu o destino final de suas aeronaves para outras capitais. A Semptur já entrou em contato com a empresa para tentar fazer com que as aeronaves com destino para Brasília também pousem em Maceió.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Divulgação SECOM    

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top