Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/04/2009

Passeios de barco terão nova regulamentação

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), em parceria com outros órgãos do município e do estado, está finalizando a elaboração de um projeto de lei que deve dar nova regulamentação aos passeios turísticos em embarcações.

A ideia é revogar a lei nº 5.598/2007, que dispõe apenas sobre os passeios de jangadas e jangadas-bar nas piscinas naturais da Pajuçara. A nova lei em elaboração amplia essa área de atuação, abrangendo a orla marítima e lagunar de Maceió.

“Com o dia-a-dia, foram surgindo novas necessidades de adequação dos passeios não só à piscina natural da Pajuçara, mas também em toda a orla, lagunar ou marítima”, explica Cláudia Paiva, da Semptur.

A nova lei, se aprovada, também vai incluir a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros como membros do Conselho Gestor responsável pela fiscalização do serviço. Já a Colônia de Pescadores Z-1 ficará responsável apenas pela parte operacional, ou seja, identificar os profissionais credenciados pela colônia para atuar nas piscinas naturais.

Também compõem esse Conselho Gestor as superintendências municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU); a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e Procuradoria Geral do Município (PGM). O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também faz parte desse mesmo conselho.

Fonte: SECOM Maceió

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top