Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/06/2010

PETROPOLIS - Ruas serão beneficiadas com drenagem

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), vai investir R$ 91.496,00 nos serviços de drenagem de várias ruas do bairro Petrópolis , de acordo com a ordem de serviço assinada na manhã desta segunda-feira (14) pelo prefeito Cícero Almeida, em evento prestigiado por vários secretários, políticos e representantes da comunidade.

O complemento da obra, relacionado aos serviços de pavimentação, serão executados em sua segunda etapa, via administração direta. Serão contempladas, com essas ações, as ruas Alexandre Elias de Albuquerque, Alzir Freitas Machado, C10 e C3, alamedas Maria Aparecida Ferro Gonçalves, Nair Vasconcelos Cavalcante, Estatístico Marco Antônio, Elizabete Cavalcante, Valdomiro de Alencar, e radialista Luiz Jatobá.

O prazo para conclusão dessa primeira etapa é de 90 dias. As famílias residentes nessa área convivem, hoje, com diversos problemas e a implantação desse projeto vai representar o fim de vários transtornos, garantindo mais qualidade de vida para essas famílias.

SANTA LÚCIA

Logo após a assinatura dessa ordem de serviço, o prefeito, acompanhado de técnicos da Seminfra, realizou uma visita técnica às obras de infraestrutura (drenagem e pavimentação de ruas) - que estão em andamento no bairro de Santa Lúcia.

Trata-se de um projeto de amplo alcance social, uma vez que deverá beneficiar cerca de 30 mil pessoas na primeira etapa, contemplando 14 ruas. Nesse projeto, o investimento total é da ordem de R$ 14 milhões, com a maioria desses recursos oriunda de emendas da bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top