Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/10/2007

PONTA VERDE - Maceió terá árvore de natal gigante

As comemorações natalinas são tradicionais em todo o Brasil. Em Maceió não é diferente. Na capital alagoana o Natal é muito celebrado e seus símbolos são distribuídos por toda a cidade. Neste sentido, o Departamento Técnico da SMCCU analisou e aprovou a instalação de uma árvore de Natal gigante para contribuir no embelezamento e brilho da Capital e para que esta sirva como ponto de convergência entre famílias e como atração turística da cidade.

A árvore – que ficará localizada em frente ao antigo Alagoinhas, na praia de Ponta Verde – é doação de uma empresa construtora e terá 18 metros de altura, 8 metros de diâmetro, mastro central de 17,5 metros, uma estrela de 1 metro no topo, 1700 estrelas, pesará 300 kg e contará com uma potência 25.500 watts.

A árvore será instalada em meados de novembro e ficará exposta à população de 15 de novembro a 8 de janeiro do próximo ano. Iniciativas como estas são comuns em outras capitais do Nordeste, como Aracaju e Salvador, e já fazem parte do cotidiano das famílias nas festas natalinas.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top