Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/09/2011

SERRARIA - PMM inicia obras de construção da Avenida Pierre Chalita

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), iniciou a construção de mais uma obra de grande importância para a população, dando continuidade ao processo de transformação que a cidade passa desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o governo municipal. Trata-se do projeto da Avenida Pierre Chalita, que vai trazer grandes benefícios para o trânsito da parte alta e baixa da cidade.

A Avenida Pierre Chalita fará a ligação entre os bairros: Barro Duro, Serraria e Farol bem como, Jacarecica, na parte baixa da cidade, o que irá reduzir o percurso por meio de três corredores. Dessa forma, as pessoas terão mais uma opção para desafogar o trânsito que existe em outros pontos da cidade e que apresentam congestionamentos como : avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, Menino Marcelo, Rotary e Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste).

“Essa obra vinha sendo planejada havia bastante tempo e agora a Prefeitura dá início ao processo de construção. Serão investidos recursos financeiros do município superiores a R$ 5 milhões. A avenida iniciará do final do Conjunto José Tenório, passando pelo Conjunto Teotônio Vilela e terminará em Jacarecica”, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Mosart Amaral. Ele acrescentou que a Pierre Chalita vai favorecer também, a expansão urbana da região, com o surgimento de novos projetos imobiliários.

Os trabalhos foram iniciados com a execução dos serviços de terraplenagem e drenagem no primeiro trecho da avenida, que será toda pavimentada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O prazo de conclusão da obra é de 360 dias.

“Esse projeto será dos mais importantes para o trânsito da capital, por oferecer mais uma opção de acesso entre as partes baixa e alta da cidade, facilitando o deslocamento para quem cumpre com suas obrigações profissionais e para outros tipos de atividades, como lazer e turismo”, completa Amaral.

Fonte: SECOM Maceió / Crédoto da foto:  Wesley Menegari

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top