Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/10/2006

Somurb programa novas obras de pavimentação

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) inicia nos próximos dias duas novas obras de pavimentação e drenagem na Capital. No Conjunto Graciliano Ramos, já está confirmada a pavimentação e drenagem do corredor de transporte, beneficiando a Rua André Papine. Serão destinados para a obra recursos da ordem de R$ 122 mil. Já no bairro Santa Amélia a Somurb fará a pavimentação em paralelepípedo e drenagem na Rua em Projeto, no Residencial Alphavile.

Na Santa Amélia, serão investidos R$ 32.590,58 em recursos próprios do município. As súmulas dos contratos das duas obras já foram publicadas no Diário Oficial do Município. A Somurb já realizou uma série de obras de pavimentação e drenagem na Capital. No início do mês, foram entregues à população a pavimentação das ruas Santa Helena, no Bom Parto, e José Moura Amaral, na Colina dos Eucaliptos. No Bom Parto, a entrega da obra pelo prefeito Cícero Almeida foi recebida com festa pelos moradores do bairro. A principal queixa dos moradores era quanto aos alagamentos na área em período de chuva.

HOMENAGEM

Na Colina dos Eucaliptos, a rua pavimentada recebeu o nome do pai do secretário municipal de Infra-Estrutura, Mosart Amaral. A sugestão para nomear a rua de José Moura Amaral partiu do vereador Francisco Holanda (PTdoB), líder do governo na Câmara Municipal de Maceió.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió)   

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top