Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/09/2013

VERGEL - PMM inaugurou novas novas instalações do terminal de ônibus

O prefeito  Rui Palmeira inaugurou, na manhã desta quinta-feira (19), as novas instalações do terminal de ônibus do Vergel do Lago. O local foi reformado com recursos próprios. Na oportunidade, Rui reforçou o empenho da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transito e Transporte (SMTT), para a construção e reforma de outros terminais em Maceió.
Terminal do Vergel do Lago

Após décadas de abandono, o terminal de ônibus do bairro Vergel foi entregue à população. A estrutura metálica que dá suporte à base e à cobertura foi trocada e foram feitos reparos no sistema elétrico. O local ainda recebeu uma nova pintura e ganhou placas para ajudar os passageiros com informações no embarque e desembarque dos coletivos, culminando na melhoria para a acessibilidade de cadeirantes e deficientes visuais. A reforma beneficiou cerca de 10 mil pessoas que diariamente transitam pelo terminal.

De acordo com Rui Palmeira, obras para beneficiar a população serão uma marca de sua gestão. “Nós encontramos os terminais em sua maioria abandonados. Mas não pouparemos esforços para recuperá-los e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários de coletivos em Maceió. Começamos pelo Vergel e agora estamos nos organizando para recuperar e inaugurar outros terminais. Nossa prioridade é entregar as estruturas completas, a exemplo do que estamos fazendo aqui. Essa será a tônica da nossa gestão”, disse ele.

Para o líder comunitário José Antonio dos Santos, a entrega do terminal representa um presente para a comunidade do Vergel e reforça o compromisso de Rui Palmeira de trabalhar pela população. “Esse terminal foi entregue pelo pai do prefeito Rui, à época prefeito de Maceió, Guilherme Palmeira. Passados vários anos a estrutura foi esquecida, assim como nossa comunidade. Rui Palmeira veio para resgatar nossa memória e nos entrega nesta manhã um terminal completo, acessível que poderá, inclusive, servir como modelo para outros em Maceió. Rui Palmeira e toda sua equipe estão de parabéns”, ressaltou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), Écio Ângelo, a iniciativa do prefeito reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a categoria. “Desde o início da gestão estamos em contato com a SMTT e a gestão deixa claro a abertura para ouvir a necessidade dos trabalhadores e a preocupação em melhorar as estruturas existentes”, disse o sindicalista.

Mais terminais

A inauguração foi acompanhada pelo superintendente municipal de Transito e Transporte, Tácio Melo da Silveira. De acordo com o gestor, está prevista ainda para este ano a reforma de mais terminais e o início da construção de um novo, na parte alta da cidade.

“Estamos com um projeto, já em fase de conclusão, que prevê a reforma dos terminais do Benedito Bentes, Mercado da Produção, Levada, Cruz das Almas, José da Silva Peixoto e do Conjunto Osman Loureiro. Após a conclusão, o documento será encaminhado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Também para este ano já se encontra em trâmite o projeto de orçamento para a construção do terminal do Conjunto Village Campestre”, relatou o superintendente.

Fonte: Secom Maceió / Foto: Marco Antonio

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top