] Bairros de Maceió :: Um site premiado

José Cícero Soares de Almeida - (01.01.2005 a 31.12.2012)

História

José Cícero Soares de Almeida é natural de Maribondo, onde nasceu em 8 de janeiro de 1958. Radialista, cantor, atuou como repórter policial em diversas rádios e na TV Alagoas. Foi também vereador e deputado estadual, antes de ser eleito prefeito de Maceió, capital de Alagoas. Venceu as eleições de 2004, contra o candidato do PSB, Alberto Sextafeira. Em seu primeiro mandato, a partir de janeiro de 2005, assumiu uma cidade com dívidas astronômicas e o funcionalismo com salários atrasados.
Colocou a folha salarial em dia e honrou com o compromisso de pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Colocou em prática um projeto global executado em diversas áreas com muita seriedade e responsabilidade, graças a uma equipe técnica competente. Um choque de gestão foi dado e dele surgiram 12 novos corredores de transportes na periferia; bairros inteiros foram beneficiados com serviços de drenagem e pavimentação; três novos viadutos foram construídos; novos e modernos postos de saúde; mais de 2.500 casas construídas para a população carente; requalificação do centro; restaurante e farmácia popular; limpeza pública e uma novo sistema de iluminação na orla e nos bairros periféricos. Seu trabalho foi reconhecido pela população maceioense e tanto é assim que, em 2008, foi reeleito em primeiro turno com 81,5% dos votos válidos, o maior percentual entre os candidatos nas capitais do Brasil. E todo o apoio recebido da população de Maceió não foi em vão, já que em seu segundo mandato Almeida realizou obras que eram sonhos antigos dos maceioenses como as Avenidas Márcio Canuto, Pierre Chalita e Eco Via Norte; a requalificação das orlas de Cruz das Almas e Jacarecica; a entrega de um moderno Shopping Popular ocupado, por ambulantes instalados no Centro de Maceió. Almeida deu sequencia ao processo de transformação da infraestrutura da cidade destinando recursos na melhoria de diversas ruas localizadas na periferia da capital. Beneficiando à população com obras de pavimentação. Maceió hoje mostra uma nova cara e enche de orgulho o seu povo pela administração desenvolvida desde que Cícero Almeida assumiu a Prefeitura. Foi uma mudança radical, concretizada com obras e projetos estruturantes que representou resultados positivos, mostrando que as ações executadas foram direcionadas para levar Maceió a um nível elevado de desenvolvimento urbano.

 

Continue navegando...

Anterior

Kátia Born Ribeiro

01.01.1997 a 31.12.2004

Ver História

Próximo

Rui Soares Palmeira

01.01.2013 a ...

Ver História

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top